Vender no Instagram: Veja essas 7 dicas matadoras e venda muito mais!

Vender no Instagram: Veja essas 7 dicas matadoras e venda muito mais!

14 de novembro de 2018 0 Por admin
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Fala galera. Vamos lá, eu reuni nesse posts 7 dicas fatais para vender mais no Instagram.

Hoje o Instagram é uma das ferramentas mais utilizadas, principalmente para a classe A e B. E ai vai uma notícia boa, onde tem pessoas, tem venda. Agora como vender para elas em uma rede social que elas só querem ver fotos de outras pessoas?

Então não deixa de ler esse post pois você vai sair daqui expert no assunto.

Não coloque ofertas em todos os posts.

Parece idiota essa dica né? Mais faz uma pesquisa rápida entre alguns perfis que você vai constatar que a maioria parecem um panfleto online.

Para que não, mais cara, o algoritmo do Instagram sabe de todos os seus passos na rede. E quando você enche o perfil de ofertas, ele deixa de te divulgar, pois esse não é a proposta dessa rede social.

Seja original

Quando falo em ser original, é ter um perfil com postagens de conteúdo próprio. Pare de copiar outros perfis, tanto com fotos quanto com copy.
Não sei se você já reparou, mais quando você vê um conteúdo no qual já viu em algum lugar, você não da importância alguma para aquele perfil? Entende? Ou seja, copiou? Foi ignorado!

Posts que realmente vendem

Recentemente no meu Instagram fiz uma enquete e venceu o tema “posts que vendem no Instagram”.
Me parece que as pessoas tem muita dúvida nesse ponto. Vamos lá, vou tentar te ajudar da melhor forma possível. O primeiro ponto que você tem que entender é que as pessoas gosta de outras pessoas. O que eu quero dizer com isso? Que elas gostam de coisas comuns, dia a dia, coisas que são acessíveis para elas ou que são um sonho para elas. Então sempre pense nisso em um post.

#1 – Conteúdo gratuito

Esse tipo de postagem trás muita credibilidade para o seu perfil, e autoridade para a sua pessoa.
Quando você explica ou ensina algo a alguém, na mente dela, sem ela perceber, ela te admira e fica com uma espécie de saldo devedor por aquele favor que você fez. Lógico, você vai entrar um conteúdo ótimo e de graça.

#2 – Post de comédia

Uma das melhores formas de criar interação com seu público é postando algo engraçado, logicamente relacionado ao seu produto ou serviço.

Publicações de humor normalmente são aquelas que tiram sarro de algum fato do cotidiano dessas pessoas (essas são as melhores).

Outro tipo de publicação de humor é o meme. Os memes são bem interessantes de se usar e inclusive geram bastante engajamento do público. Ou seja, use-os.

#3 – Post de interação

Nada mais é do que posts que buscam interação com o seu público. Aqueles que pedem para curtir, marcar amigos e etc.
Esses tipos de postagem aumentam MUITO o seu engajamento. Vale a pena apostar nisso.

O legal é que você pode misturar o humor com a interação e ter um post fatalmente bom! Exemplo:
Pega uma imagem de uma pessoa segurando um peso “leve” na academia e coloque assim “marque seu amigo que não levanta nada na academia”.
Sacou?

#4 – Post de venda

Ráaaaaa! Achou que eu não ia colocar né? rs

Bom, o post de venda é muito importante, porém temos que tomar cuidado com a frequência que é postado.

Para produtos: é muito bom ter prova social, ou seja mostrar resultados de pessoas que usaram o produto ou até mesmo de pessoas usando os produtos. Isso trás maior aproximação das pessoas.

Se for serviços; mostre você em ação! Para que assim as pessoas entendam de perto tudo que você faz.

Caso contrário sem seguir essas dicas ficará quase impossível vender pelo Insta.

Capriche nas # Hashtags

As tags são atualmente as queridinhas de qualquer algoritmo de posicionamento.

Ao seja, se você quer conseguir vender no Instagram, você precisa começar a caprichar cada vez mais nas suas hashtags.

Vale ressaltar que quando eu digo caprichar nas tags eu estou falando de pesquisar e descobrir quais são as que o seu público mais usa e passar a usa-las também em seus posts.

Você precisa estudar elas, precisa estudar o seu público e ver que tipo de coisas eles colocam em suas publicações.

Dessa forma você vai conseguir facilmente observar quais são as tags que você deverá utilizar!

OBS: Recomendo que priorize as long tags ao invés das tags mais curtas.

Por exemplo:

Tags curtas: #dinheiro

Tags longas: #ganhardinheironainternet

Digo isso porque quando você usa tags mais longas, fica mais fácil de você se posicionar bem nos mecanismos de busca e consequentemente você e seu perfil vão ser encontrados mais facilmente!

Stories é vendedor

Lembra no começo desse post, quando eu disse que as pessoas gostam de proximidade? Afinal por isso chama-se rede social, rs. Então o Stories é uma ferramenta que proporciona essa proximidade extrema !

Sem falar que grande partes dos usuários focam bastante no Stories e não tanto mais nas postagens.

Exatamente, o feed de notícias não está mais tão atraente quanto antes e, portanto, você deve passar a utilizar cada vez mais os stories para interagir e vender para o seu publico.

Entretanto, não basta utiliza-los de qualquer forma.

Diante disso, é importante que você capriche bastante nos conteúdos que vai colocar por lá.

Também vale ressaltar que não é interessante colocar muitos stories no mesmo dia.

Digo isso porque o seu público vai começar a ficar com preguiça de te acompanhar caso você faça isso.

Resumindo: Use os Stories, publique conteúdos de qualidade, interaja com seu público por la e não coloque muitos em menos de 24h porque isso pode fazer seu público cansar de você!

User o Gerenciagram

Crescer de maneira orgânica no Instagram demora um pouco, quer dizer, demora muito tempo, creio que você já percebeu isso.

Além disso, ficar fazendo todos os seus posts manualmente requer um tempo que sem dúvidas você poderia economizar caso automatiza-se todos eles.

Frente a isso, usar essa ferramenta vai te poupar muito tempo de trabalho, crescer seus seguidores e sem dúvida alguma as suas vendas.

A ferramenta do Gerenciagram vai te proporcionar:

  • – Ganhar de 50 e 250 seguidores (reais e engajados) por dia de forma 100% automática.
  • – Automatizar todas as suas postagens. O que vai fazer com que você organize tudo uma única vez e depois disso apenas vai deixar a plataforma trabalhar por você.
  • – Mandar directs de boas vindas (automaticamente) para todos os novos seguidores o que vai aumentar o seu engajamento, proximidade e chances de conversão em vendas.
– Além disso, essa ferramenta também vai te proporcionar várias outras coisas.

Clique no botão abaixo para assistir a um vídeo que vai te passar todos os detalhes a respeito do Gerenciagram.

Call Actions

Essa é a etapa que todo mundo erra. Faz até um conteúdo de qualidade, mais quando vai chamar para ação, faz algo não chamativo.

Ou seja, fazer um conteúdo top mais não chamar para interação, é a mesma coisa que montar uma loja top com a porta fechada. Fazer call to actions tanto em seus stories quando em seus posts é fundamental.

Por mais simples que sejam elas.

Uma dica para você fazer boas call to actions é dar um motivo para que as pessoas te respondam.

Por exemplo: Digite aqui embaixo sua maior duvida sobre____ PORQUE ai eu vou te ajudar com ela.

Entende?

Isso instiga a pessoa a te responder porque ela vai ganhar algo com isso (sua resposta).

Pense a respeito de o que você pode “dar” para o seu público em suas call to actions e comece a colocar isso em prática.

 Fechando….. Essas foram as 7 dicas fundamentais para vocês, espero ajudar MUITO com esse conteúdo.
Qualquer dúvida manda um grito nos comentários.
Grande abraço
Victor

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