5 dicas para BOMBAR as vendas pelo Instagram

5 dicas para BOMBAR as vendas pelo Instagram

8 de novembro de 2018 0 Por admin
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Depois de alguns cursos e muita prática eu descobri 5 dicas que se você seguir a risca, certamente aumentará a suas vendas pelo Instagram. Seja produto ou serviço, você vai conseguir vender. Eu garanto.

Vamos lá!
1 – Desfrute das hashtags

Muita coisa no Instagram vem mudando constantemente no ano de 2018, e uma delas é o uso da hashtags. Em recente treinamento com a gigante das fotos, ficou claro que o “robô” do Instagram vai trabalhar como uma busca bastante efetiva priorizando bastante as hashtags. Pensando nisso é muito importante você pensar bem quando se trata da criação ou personalização de uma. E também usar as hashtags certas para o seu negócio.

Hoje no mercado existem alguns sites que possibilitam você ter uma visão maior e escolher melhor as hashtags para usar no seu negócio.  O nome do site é WEBStagram

2- Não poste somente produtos ou promoções

Hoje em dia a percepção dos empreendedores para o marketing digital aumentou drasticamente, porém quase 90% dos empresários entram no Instagram achando que pode ser feito de qualquer maneira ou que é muito simples e fácil cativar o cliente. Pois bem, é muito diferente um perfil profissional de um pessoal.

Vou exemplificar, imagine um perfil da “Panificadora do Tio Zé”.
Ele cria seu perfil, coloca sua foto e até faz uma descrição legal, porém quando começa as postagens é basicamente assim:
– Pão francês por apenas 2 reais
– 1o pão de queijo por 4 reais
– Leite de promoção

E ai está o erro, você faz do seu Instagram um folder de ofertas online, porém se coloca na visão do seu cliente, imagine que ele esteja vendo fotos agradáveis e BUM sai uma foto com oferta, passa no outro dia, BUM outra foto com oferta, e isso se repete todos os dias, você seguiria esse perfil? Creio que não né?

Tente educar o seu cliente, vou exemplificar a padaria, de dicas e receitas do que a pessoa pode fazer com o pão francês ou curiosidades da nutrição do leite. Ou seja você fala do seu produto de uma forma mais valiosa. Isso cativa o seu cliente e você não irá perder seguidores.

3- Faça posts interativos

Foi comprovado através de diversos testes que posts que induzem algum tipo de ação com o publico trás mais engajamento para o seu Instagram. Postagens que induz ao curtir ou a comentar tem maior é uma boa. Melhor ainda é promoções onde pessoas marcam outras pessoas para concorrer.

4 – Tenha uma BIO chamativa

Ao contrário do que muitos pensam, a biografia do seu Instagram é muito importante. Deve contar informações claras do que você faz ou do serviço que você presta. Outro ponto importante é colocar hashtags do seu ramo de atividade. No meu por exemplo está #marketingdigital.
Isso ajuda na busca geral do Instagram, ou seja, quando alguém buscar por essa hashtag você estará na “briga”. O nome escolhido também é muito importante conter o que você faz, exemplo o meu “Victor Hugo Marketing Digital” pelo mesmo motivo da hashtag, quando a pessoa buscar pela palavra “Marketing Digital” o Instagram da preferência para perfis que contem a palavra no nome.

5 – Leve tráfego para seu Instagram

Não adianta de nada você seguir todas as minhas dicas dada acima se você não trouxer pessoas para ver o seu Instagram. Imagina uma lanchonete em uma rua que não passa ninguém, irá vender? Creio que não.
Esse mesmo pensamento serve para o Instagram, precisamos levar pessoas para passar na sua porta.
Basicamente existem 3 formas:
1 – Parcerias com Instagrans do ramo que tenham alto índice de interatividade. Essa prática é muito utilizada, pois você pode fazer uma promoção junto com o Instagram parceiro e trazer pessoas para ambos.

2 – Anúncios em Facebook, Google e Instagram. Essa é uma prática que trás muito resultado, porém depende muito do seu poder de investimento. Pois você vai precisar investir dinheiro diário para ter um retorno considerável.  Eu indico pela menos R$10 / dia.

3 – Ferramentas de tráfego. Essa é a que mais utilizo e gosto. Você também precisa investir, mais é um valor pequeno comparado com a opção 2. Essa ferramenta pega o seu concorrente (no caso você pode escolher até 50 concorrentes), segue os seguidores dele, e consequentemente eles te seguem. E sabe o que é mais sensacional? São seguidores segmentados. São pessoas que as vezes já são clientes do seu concorrente ou tem interesse no produto ou serviço. Essa ferramenta chamada Gerenciagram me ajudou muito a aumentar as vendas direto no Instagram, aumentei de 1450 para quase 7mil seguidores em menos de 3 meses, e o melhor, é segmentado, são pessoas que querem o meu serviço, ou tem interesse. E o mais interessante, você testa a ferramenta por 7 dias grátis e depois só paga R$89,00 mensal. Um valor BAIXO para o retorno que ela te proporciona. Curtiu? Passa la no site e comece a usar. Basta clicar aqui.

Lembrando que é sempre bom se espelhar em grandes empresas ou profissionais do seu ramo de atividade. Analise cada ponto e adapta-se para o seu!

Espero que tenham curtido.

Abração!!!

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